quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Parte 6

Continuação parte 5
Trinta minutos depois estavam as irmãs dando a segunda volta pelo centro da cidade. Não achavam nenhuma igreja aberta. Estranharam pois era domingo, e quase todas as igrejas realizavam cultos aos domingos. Mas decidiram parar em uma sorveteria em uma rua que tinham acabado de entrar, e então depois voltariam a procurar.
Depois de fazer uma mistura saborosa de morango, chocolate e maracujá com muitos doces, Sofia correu para a única mesa que se encontrava vazia no lado de fora do lugar. Marina preferiu o sorvete de pavê, o seu preferido, um gosto que aprendera com sua mãe. Após pesar e fazer o pagamento foi se sentar com sua irmã. Que imediatamente começou a tagarelar.
- Rí, você já viu como essa cidade é movimentada no domingo, parece que todos saem pra dar uma volta no mesmo dia. Olha ali aquele grupo de jovens como se divertem. Juro que eu nunca tinha visto essas coisas na capital. Cara, cidade pequena e fenomenal. Adorei!- Marina não pode deixar de rir de sua irmã, ela era sempre empolgada, e só notava o melhor do lugar. Simplesmente amava esse jeito dela. Achava que faziam uma ótima dupla, pois com seu jeito mais analítico conseguia observar tudo que a irmã deixava passa, e em troca Sofia a ajudava a tirar o melhor proveito de tudo. A verdade era que Marina era muito exigente, e essa parte ela realmente odiava em si mesma, pois achava que perdia muito querendo que as coisas estivessem sempre perfeitas. Pra ver o grupo do qual a irmã falara se virou para trás em direção à avenida cheia de gente, notou então que era o mesmo grupo de jovens que tinha visto mais cedo na porta de casa. Se virou rapidamente para frente, com a respiração presa. Sofia então a olhou com preocupação.
Aguardem... :)