sábado, 23 de outubro de 2010

Parte 5

O que seus pais não conheciam era que por trás da menina decidida que era Marina estava uma pessoas que sofria muito. Tomar decisões não era fácil para ela, mas fazia depois de analisar muito e ter certeza de que nunca voltaria atrás. Sabia que fora um episódio de indecisão sua que tinha levado sua família a sofrer grandemente.
Enquanto falava sua decisão a sua irmã, Marina ajeitava o relógio que havia voado no seu braço quando o bateu contra a parede no momento do susto. Então se lembrou dos jovens que conversavam na porta e perguntou a sua irmã:
                - Quando papai vai mandar alguém pra guardar a porta? Eles saíram, né? Deixaram você sozinha? Eles não estavam brigados?
                - Calma, calma sou sua irmã gêmea, mas sou uma só. Bom eu perguntei pro pai e ele disse que tinha colocado um sistema de segurança altamente sofisticado e bla-bla-blá, que estaríamos seguras. E sim, eles saíram. Foram verificar os documentos da casa com o antigo morador que vai viajar de madrugada. Eles fizeram as pazes. E continue o que estava falando.
                - Sim, que bom que fizeram as pazes. O que eu estava falando é que a gente poderia sair pra procurar uma sorveteria e procurar também uma igreja. O que você acha, poderíamos ir com o carro da mamãe. Sabe onde ela deixou as chaves?
                 - Quanto à sorveteria eu acho ótimo, mas podemos deixar o negócio da igreja para amanhã. Acho que mamãe guardou as chaves em cima da mesa. Realmente esse é seu melhor esconderijo se ela tem medo da gente andar de carro sozinhas em uma cidade nova. – Sofia soltou uma gargalhada de sua própria piada e Marina sinceramente não sabia porque a irmã se achava tão engraçada.
                - Porque devemos deixar igreja para amanhã? Quanto antes encontrarmos uma melhor. Não vejo a hora de achar pessoas que possam me ajudar a continuar na escolha que fiz semana passada.
                - Aff, Marina, como você é chata. Não sei para que tanta agonia se podemos achar uma igreja hoje, podemos achar uma amanhã também. E vamos ter a semana toda de folga já que as aulas só começam na semana que vem. Relaxa muié.
                - Você que é chata garota. Nós vamos procurar uma igreja hoje e pronto. Marina saiu batendo o pé enquanto ia buscar as chaves que estavam na cozinha. Estava decidida e sua irmã que só queria saber de festa não a faria mudar. - Mamãe e papai saíram a pé foi? Aqui as coisas devem ser mais perto do que em Brasília.
                - Não. O homem que vendeu a casa veio buscá-los. Sofia passou a seguir a irmã, já tinha aprendido muito bem que não podia forçar Marina a fazer o que ela não queria.

Continua...